quarta-feira, 19 de março de 2008

SEMANA SANTA!!



Bom dia a todos!

Estamos na semana santa, tempo para refletir, para orar, para estar junto de Jesus Cristo, na instituição da Eucaristia, no sofrimento e cruscificação, e finalmente na alegria da Ressurreição!

Sim pq a morte de Jesus não foi em vão, ele sofreu e morreu como um cordeiro levado ao matadouro, um cordeiro sem manchas, sem culpas, e no 3º dia RESSUCITOU nos mostrando que a morte é absolvida pela vitória.

É tempo de conversão, de olharmos para nossa vida e ver o quanto as vezes somos egoístas sofrendo por coisas tão pequenas comparadas ao sofrimento de Cristo, temos sim que abraçar a nossa cruz e seguir em frente, pois não estamos sozinhos neste mundo, temos a Deus, temos a Cristo, o ressucitado!

...

Ontem fui a missa dos Santos Óleos, no ginásio do Thomeuzão, tinha cerca de 7.000 pessoas, e foi simplesmente fantástica! Esta é a missa onde são ungidos todos os óleos usados nos sacramentos durante o ano, óleo dos enfermos, batismo, eucaristia e crisma.

Amanhã será o Lava-pés.. e esta festa tem um sentido maravilhoso, é quando Jesus se coloca como servo, a serviço, assim como devemos fazer também, vivermos a serviço uns dos outros pois Jesus nos deixou este exemplo.

Na sexta tem a prossição, com a encenação da paixão de Cristo, e depois o abraço a Cruz.

E finalmente no sábado teremos a Vigília Pascal, é a maior festa da igreja, e esta vigília é simplesmente maravilhosa, esperamos o ano inteiro por ela, e espero que Jesus possa ressucitar verdadeiramente em cada coração!

Hoje uma senhora da igreja, mãe de uma amiga, foi fazer Páscoa com o Senhor, acordei bem cedo para ir ao velório. É este o sentido de ser cristão, sabemos que ela não está mais aqui, mas está em um lugar muito melhor junto ao Pai!

Jesus Cristo.. vive e reina para sempre!

Se não voltar a escrever esta semana desejo a todos:

UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA!!

2 comentários:

Mara Silva disse...

Passei por aqui amiga!
Estou viciadinha no seu blog q ta cada dia mais lindo!
bjos

Mara Silva disse...

Cadê vc???